Cursos Técnicos Gratuitos: Serviços Públicos e Serviços Jurídicos – Inscrições até dia 18 de novembro

Divulg Vestib 1 sem 2017
No próximo semestre, a ETEC Cepam oferecerá 40 vagas para o curso de Técnico em Serviços Jurídicos (turma da noite) e 40 vagas para o curso de Serviços Públicos (antigo Gestão de Políticas Públicas) na turma da tarde e 40 vagas na turma da noite.

Um técnico em Serviços Públicos é o profissional que maneja informações e possui capacidade de análise para dar suporte à operacionalização de ações públicas, envolvendo a gestão de insumos, qualidade, materiais, pessoas e contas e levantamento de possibilidades de financiamento. Pode atuar em instituições públicas nas esferas federal, estadual e municipal, instituições do terceiro setor e instituições privadas que trabalham em interface com organizações públicas.

Já o técnico em Serviços Jurídicos é o profissional que executa serviços de suporte jurídico e apoio técnico-administrativo, bem como cumpre as determinações legais, executando procedimentos e registros cabíveis. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos. Presta atendimento ao público. Pode trabalhar em empresas privadas, escritórios de advocacia e escritórios de auditoria jurídica e Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC). No setor público pode apoiar o trabalho de departamentos administrativos que necessitem de assistentes com conhecimento jurídico, cartórios extrajudiciais e judiciais e tribunais arbitrais.

As inscrições para o Vestibulinho 1º Semestre de 2017 poderão ser feitas na internet até as 15h do dia 18/11/2016 em www.vestibulinhoetec.com.br.

No ato da inscrição será gerado um boleto no valor de R$30,00 que deverá ser pago até seu vencimento para a efetivação da inscrição. O exame ocorrerá dia 18/12/2016.

A ETEC Cepam fica dentro da USP/Cidade Universitária: Av. Professor Lineu Prestes, 913 (em frente à biblioteca da faculdade de Química da USP). Mais informações: 3324-7541 ou no falecom@eteccepam.com.br.

Cursos à distância da ENAP com inscrições abertas

1431346592

A Escola Nacional de Administração Pública – ENAP está com inscrições abertas para cursos à distância voltados a servidores(as) das três esferas de Governo.

Entre os cursos disponíveis estão:
Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos – nível intermediário
Noções Gerais de Direitos Autorais
Planejamento da Formação On-line nas Organizações Públicas
Atendimento ao Cidadão
Ética e Serviço Público
Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira

Para se inscrever basta entrar na página apontada abaixo, que direcionará às informações sobre o respectivo curso:

http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia

Maiores informações entrar em contato com a central de atendimento da ENAP.

 

inovaDay de Outubro – Educação, Abordagens Inovadoras

 

O inovaDay é um encontro mensal realizado pela Unidade de Inovação – iGovSP, da Subsecretaria de Parcerias e Inovação, da Secretaria de Governo. Cada evento conta com a participação de palestrantes especializados em gestão do conhecimento e inovação.

O inovaDay acontece em parceria com a FAZESP da Secretaria da Fazenda, a EGAP/UCRH da Secretaria de Planejamento e Gestão, Tribunal de Contas do Estado, Fundação Vanzolini e a EFAP – Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo.

Em 26 de Outubro será realizado no auditório da EFAP, na Rua João Ramalho, 1546 – Perdizes – próximo ao Estádio Allianz Parque

Os temas deste evento são:

“Plataforma Gamificada Aventuras do Curriculo + ”

com Valéria de Souza que é coordenadora da CGEB, mestre e doutora em Educação pela PUC-SP. Foi responsável pela articulação junto às Coordenadorias do Programa Educação – Compromisso de São Paulo e pela implantação do Programa Ensino Integral.

“Tendências de Inovação em Educação”

com Anna Penido que é Diretora do Inspirare. Jornalista formada pela UFBA, com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA. Em 2011, participou do programa Advanced Leadership Initiative da Universidade de Harvard.

E no quadro Santo de Casa faz Milagre

Projeto Robótica
Incentivo aos torneios de robótica, com a Profa. Elaine Aparecida Larentis.

Gestão de Aulas
Aulas gravadas como recurso de melhoria, com a Profa. Giovana Cervantes Loli.

Transmissão ao vivo: www.igovsp.net/inovaday/ao-vivo (interação via chat ou twitter –  #inovaday)
Inscrições gratuitas: www.igovsp.net/inovaday/inscricoes
Certificado: para emissão de Certificado, no presencial, é imprescindível a inscrição no site.

http://igovsp.net/inovaday/convite.html

curso de Formação Inicial Continuada em Práticas em Mídias Sociais

A Etec Cepam, única escola do Centro Paula Souza com foco de atuação exclusivo no setor público e social, abriu as inscrições para o curso de Formação Inicial Continuada em Práticas em Mídias Sociais (com foco em ativismo digital), que terá 25 vagas para esse vestibulinho do 2º semestre de 2016.

O curso de Práticas em Mídias Sociais terá aulas de 3ª de tarde e sábado de manhã, no período de novembro até dezembro de 2016. Ele tem metade das aulas presenciais e metade das aulas com atividades à distância, com uma carga horária total de 160 horas.

A inscrição é efetuada por meio de um formulário online na página da Etec Cepam e do pagamento da taxa de inscrição. No dia 15 de outubro será aplicada a prova do processo seletivo. As inscrições estão abertas somente até dia 07 de outubro!! Aproveitem essa oportunidade!!

FIC PMS ativismo digital

Para mais informações sobre a seleção e edital, consultem o site da Etec Cepam, em www.eteccepam.com.br/fics-inscricao. Dúvidas escrevam para falecom@eteccepam.com.br ou cursosfic@gestaopublica.etc.br

 

Palestra Computação Verde – 17/08

 

aulaaberta1.57ab6affdcc5d

 

Computação Verde tem sido um diferencial competitivo para as empresas no setor público e privado. Está associada à eficiência energética, ao uso de recursos renováveis e não tóxicos, além da minimização obrigatória dos resíduos gerados durante os processos de produção envolvidos. Envolve as fases de produção, operação e descarte de sistemas de computação. Dentro deste escopo, fala-se de produção limpa, Data Center Verde e até remanufatura e reciclagem de computadores. Sob esta óptica, o palestrante João Carlos Redondo irá conceituar a área de Computação Verde, abordar fatores que têm contribuído para incorporar esses princípios no modelo de gestão das empresas e discutir seus desafios e tendências.
 aulaaberta21.57ab6b43a0f43

A participação na palestra é gratuita!
Faça sua inscrição pelo telefone (11) 3091-1092 ou e-mail mba-lassu@usp.br

Quando: 17/08/2016 às 19 hs
Onde: Lassu – Laboratório de Sustentabilidade
Endereço: Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, Travessa 4, nº 380
mapa.57ab6d43645271470852449.7591