texto: Circe Bonatelli
fotos: Cecília Bastos

arte sobre foto de Jorge Maruta

 

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© Cecília Bastos
“Ressaltamos que, antes de comprar, o indivíduo deve fazer uma boa procura. O mercado é muito dinâmico e o importante é o indivíduo avaliar bem se realmente vale a pena adquirir”, observa Gil da Costa Marques, diretor da CTI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Toda a comunidade universitária pode se beneficiar do Programa de Inclusão Digital promovido pela CTI (Coordenadoria de Tecnologia da Informação), que disponibiliza equipamentos de informática por um preço inferior ao do mercado.

Computadores, notebooks, impressoras, monitores e o software do Office compõem a lista de produtos oferecidos por preços até 60% menores que os encontrados em lojas on-line ou de calçadão (cotação de junho/julho 2007). O programa de inclusão também oferece uma linha de financiamento bancário com prazos de 12, 24 ou 36 vezes, e juros entre 1,45% e 1,70%.

“Há algum tempo, a gente vem pensando em criar um mecanismo mediante o qual as pessoas possam adquirir equipamentos atualizados a um custo bom, razoável ou ótimo. E nós temos equipamentos que se encaixam nos três casos”, afirma Gil da Costa Marques, diretor da CTI.

A idéia começou a tomar forma em 2006 e culminou no lançamento de um edital de chamamento em março deste ano. O edital convidava empresas de tecnologia e bancos a enviar suas propostas para a Coordenadoria. Foram escolhidas as propostas que apresentaram as configurações solicitadas e o melhor preço.

De acordo com Leila Lage Humes, coordenadora do Programa de Inclusão Digital, esse procedimento foi baseado em experiências já colocadas em prática por outras instituições, como a Secretaria de Educação do Estado de Goiás, do Estado de São Paulo, e até pela Receita Federal.

“Pensando nesses modelos, fomos desenhar o que seria o melhor programa para a Universidade”, garante Leila.

Quem pode participar?

Todos os membros da comunidade universitária podem adquirir os equipamentos. Fazem parte desse público: estudantes (graduação, pós-graduação, residência e especializações), professores (titulares, conferencistas, entre outros) e funcionários da USP, além de todos os servidores, docentes e alunos de outras entidades ligadas à USP, desde fundações até hospitais, institutos e prestadoras de serviços. A estimativa é que o público total beire 200 mil pessoas.

Para ter acesso à promoção, o consumidor deve se identificar como membro de alguma categoria acima descrita. Já que as empresas fornecedoras estão mais interessadas na quantidade de vendas, o público-alvo é bem amplo. “Se houver interesse por parte das empresas, a CTI já se disponibilizou a checar a identificação apresentada pelo comprador. Mas eu não sei se elas vão fazer isso. De qualquer maneira, nós nos dispusemos”, acrescenta Marques.

Serviço:

O Programa de Inclusão Digital da CTI vai até setembro .

Compras e informações sobre produtos no site www.cti.usp.br/inclusao.

 

   







web
www.usp.br/espacoaberto