por Cinderela Caldeira

Veja também:
Demanda de atendimento no HU ultrapassa capacidade, apesar da Lei Seca

 

 

 



Filosofia de Ribeirão Preto quer criar curso à distância

O novo diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), professor Sebastião de Souza Almeida, tem entre seus objetivos de gestão a criação de cursos à distância e a implantação do curso de Letras, com Habilitação em Português, com 80 vagas.

O professor Almeida tem outras duas metas. A primeira será a reestruturação do atual curso de Ciências Biológicas, com a criação da Licenciatura e de três modalidades no Bacharelado, com Habilitação em Biologia Ambiental, Biologia Evolutiva e Biologia Molecular e Tecnológica, ampliando 50 vagas com duração de cinco anos. A segunda, implantar o curso de Química Ambiental no período diurno com 20 novas vagas, que somadas às 60 atuais das outras modalidades, totalizará 80 vagas no curso de Química.

Na pós-graduação, o objetivo é credenciar a maioria dos docentes. Dos seis programas oferecidos pela Filosofia, um tem conceito máximo na Capes, sete, e os outros estão com conceito cinco.

Com a proposta de crescimento em mais de 100% em números de cursos e de alunos, a FFCLRP tem um desafio pela frente, a reestruturação da unidade. São nove cursos de graduação, seis de pós-graduação, 2,5 mil alunos, 175 professores e 185 funcionários.

Almeida é graduado em Psicologia pela FFCLRP. Fez especialização, mestrado e doutorado na Faculdade de Medicina de RP e pós-doutorado em Nutrição e Comportamento na Universidade de Boston, Estados Unidos.

 

 

 

 
 
 
 
 
A Espaço Aberto é uma publicação mensal da Universidade de São Paulo produzida pela CCS - Coordenadoria de Comunicação Social.
Todos os direitos reservados®
e.mail: espaber@edu.usp.br