PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO
Festival de curtas

Com foco nas megacidades, a 15a edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo continua em 11 salas da capital. Nesta semana, a programação traz, no MIS (tel. 3062-9197): O tribunal Russell, de Staffan Lamm, com raro material gravado em 1967 no tribunal que investigou os crimes norte-americanos na Guerra do Vietnã (terça, às 16h); um curta feito por François Truffaut e curtas de outros diretores que parecem feitos pelo mestre da nouvelle vague nas sessões de quarta, às 20h, e sexta, às 22h; curtas produzidos por Thomaz Farkas e dirigidos por cineastas como Eduardo Escorel e Maurice Capovilla (terça e quinta, às 21h, quarta, às 19h). No Centro Cultural São Paulo (tel. 3277-3611) são exibidos, entre outros: Heliorama, de Ivan Cardoso, sobre Haroldo de Campos (quinta, às 20h); o curta A natação por Jean Taris (1931), de Jean Vigo, e outros filmes sobre esportes (sexta, às 20h, e sábado, às 18h). No Espaço Unibanco (tel. 288-6780) também é projetado Costo Argentino (terça, às 15h) e há uma seleção de filmes de terror na quinta, às 21h. O Centro Cultural Banco do Brasil (tel. 3113-3652) traz várias sessões com filmes feitos por estudantes de cinema e por participantes das oficinas Kinoforum (realizadas em locais com difícil acesso às produções cinematográficas). Entrada gratuita em todos os espaços. Mais informações e programação no site www.kinoforum.org.

Curtas no Cinusp

O Festival Internacional de Curtas também acontece no Cinusp, com três sessões diárias. Na segunda e na terça, às 12h30 e às 16h, são exibidos os programas especiais “Cinema em curso”, com curtas produzidos por alunos de Cinema da ECA/USP, Faap e Unicamp, entre outras faculdades. Na quarta, às 12h30 e às 19h, é projetada uma seleção de filmes sobre as megacidades, foco dessa edição da mostra. Curtas sobre o esporte, incluindo o dirigido por Jean Vigo, A natação por Jean Taris, estão nas sessões às 12h30 e às 19h de quinta, e na das 16h está Costo Argentino, reunião de vários curtas feitos sobre a crise econômica no país. Na sexta, a programação traz diferentes panoramas da produção brasileira, com curtas nacionais nos três horários de exibição. Na r. do Anfiteatro, 181, favo 4 das Colméias, tel. 3091-3540. Entrada gratuita.

 




ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]