PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO






Prêmio Carlos Gomes

Já saiu a lista de vencedores da 9a edição do Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita: Solista Instrumental, Paulo Sérgio Santos (clarinetista); Pianista, Denise de Freitas; Destaque Vocal Masculino, Lício Bruno; Grupo de Câmara, Quarteto de Brasília; Orquestra ou Conjunto Instrumental (Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo);

Prêmio Revelação, Eduardo Monteiro (pianista); Universo da Ópera, Eliane Coelho; Espetáculo do Ano, Mozarteum Brasileiro pelo recital Nelson Freire e Marta Argerich; Troféu Guarany, Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora (MG); e Prêmio José Ermírio de Moraes de Patrocínio Musical, Petrobras.

 

 

 

Mostra BR de Cinema

Também anuncia seus vencedores: Melhor Filme Estrangeiro de ficção – Tartarugas podem voar (Irã, Afeganistão), de Brahman Ghobadi; Melhor Filme Brasileiro – Feminices, de Domingos de Oliveira; Melhor Documentário Brasileiro – Fábio fabuloso, de Pedro Cezar, Ricardo Bocão e Antonio Ricardo (sobre Fábio Martins Gouveia, o Fabinho, que se tornou um dos nomes mais conhecidos do surfe no Brasil, em cartaz nos cinemas); Melhor Documentário Internacional – Memória del saqueo (Argentina, França, Suíça), de Fernando Solanas; Prêmio da Crítica – Mal dos trópicos (Tailândia, França, Alemanha, Itália), de Apichatpong Weerasethakul; Menção Especial para La niña santa (Argentina, França, Itália), de Lucrecia Martel. Há ainda os prêmios do júri: Menções especiais para Tartarugas podem voar e Nas suas mãos (Dinamarca), de Annete K. Olesen; grande prêmio para Maria cheia de graça (EUA, Colômbia), de Joshua Marston; e de melhor documentário para o brasileiro Estamira, de Marcos Prado. E o Prêmio Humanidade foi para Manoel de Oliveira, com O quinto império – ontem como hoje.

 

 

 

Arte livre na FAU

Qual é o limite para o espaço da arte? Mas, o que é o espaço da arte ou a arte no espaço? Estas são algumas perguntas que pretendem instigar não só artistas plásticos, mas alunos, professores, funcionários, artistas e teóricos de todas as origens interessados em participar da EXPOFAU,

que vai acontecer entre 26 de novembro e 3 de dezembro. Ocupar o edifício da FAU/USP plenamente (ou negá-lo) é o interesse dos organizadores do evento, que reúne exposição, oficinas e ciclo de palestras e que está aberto a outras formas de arte, como apresentações e espetáculos. Quanto mais variada a exposição, mais rico será o material para debate e, portanto, a organização do evento diz que não fará pré-censura dos trabalhos. Para inscrever seu projeto e tirar dúvidas mande um e-mail para expofau2004 @yahoo.com.br.

 

 

 

Cine Tela Brasil

Projeto dos cineastas Laís Bodanski e Luiz Bolognesi, batizado de Cine Tela Brasil, vai levar a todos os Estados filmes brasileiros através de uma moderna sala de cinema itinerante. Equipada com projeção cinemascope, som estéreo surround e ar condicionado, a sala tem 225 lugares e a partir de 19 de novembro começa a percorrer bairros e cidades que não têm salas comerciais, mudando semanalmente. A sala desmontável viaja em caminhão, percorrendo, nessa primeira fase, 25 municípios ao longo do sistema Anhangüera-Bandeirantes. Serão quatro sessões diárias, três dias por semana, com programação vespertina para o público infanto-juvenil e duas noturnas para o o público adulto, todas gratuitas. O patrocínio é da CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias.


 




ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]