PROCURAR POR
 NESTA EDIÇÃO
  

 

 

 

 

 

 

 

O saxofonista italiano Fúlvio Albano,
um dos destaques
Obra de Thiago Bortolozzo, em mostra do Prêmio Aquisição

 

Para comemorar com o público seus 23 anos o Centro Cultural São Paulo promove uma série de shows gratuitos neste final de semana. Na sexta, às 19h, se apresenta o grupo de jazz italiano Fúlvio Albano Quartet, que veio especialmente para participar da festa. Formado pelo saxofonista Fulvio Albano, o pianista Nino Menci, o contrabaixista Ricardo Fioravanti e o baterista Alessandro Minetto, o grupo interpreta clássicos de Cole Porter e Richard Rodgers, canções italianas que se tornaram sucessos nas vozes de Nat King Cole e Frank Sinatra, além de clássicos brasileiros como O Grande Amor e Corcovado, ambas parcerias de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. No mesmo dia, às 21h30, a Banda Caboclada, dos irmãos Marcio e Theo Werneck, mostra uma mistura de ritmos brasileiros que foram pesquisados durante viagens pelo Brasil.

No sábado, às 15h45, a Banda Okynteto, formada por músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica de São Paulo, toca música de câmara; no repertório variado estão composições de Bizet, Tim Maia e temas nordestinos. Mais duas apresentações acontecem no sábado: às 19h é a vez do choro com o conjunto regional Balaio de Gato, interpretando Ernesto Nazareth, Pixinguinha e novos compositores, e às 21h30 o Clube do Balanço traz samba-rock, funk, gafieira e swing. No domingo, fechando as comemorações, Izaías e Seus Chorões apresentam às 15h uma roda de choro com clássicos da música popular brasileira, e o grupo Quatro a Zero (segundo lugar no último Prêmio Visa), acrescenta ao choro uma dose de música eletrônica para apresentar novos arranjos de antigas composições – às 18h.

Ainda faz parte das comemorações a inauguração, nesta sexta, às 18h, da mostra “Prêmio Aquisição do Programa de Exposições no Acervo do CCSP”, que reúne obras de 12 artistas, incorporadas ao acervo da Pinacoteca Municipal nos últimos três anos. Entre os destaques, o trabalho Vital Brasil (2002), de Thiago Bortolozzo, a plotagem Limpando o Céu (2003), de Járed Domício, e o vídeo digital Cassino, Filme de Estrada (2003), de Wagner Morales. Também na sexta, às 20h, acontece uma sessão especial de cinema com exibição do filme mudo Metrópolis (Alemanha, 1926), de Fritz Lang, sonorizado ao vivo pelo DJ Noizyman.

O Centro Cultural São Paulo fica na r. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. 3277-3611. Entrada franca.

 

ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]