PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO

Espelho, competidor deste ano

Festival Mundial do Minuto

Nesta quinta, o cineasta Francisco César Filho ministra palestra sobre o Festival Mundial do Minuto Vivo, discutindo o formato e a linguagem de trabalhos de até um minuto de duração. O

palestrante integra o comitê de seleção do festival, é criador da Mostra de Audiovisual Paulista (evento anual realizado desde 1987) e atualmente prepara seu primeiro longa-metragem, A Estratégia de Lilith. Durante a apresentação, também serão exibidas obras que fazem parte do acervo do festival criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão. Às 20h, na PUC-SP (r. Monte Alegre, 1.024, Perdizes). Mais informações podem ser obtidas pelo tel. 3670-8455. E na próxima segunda, dia 13 de junho, acontece a festa de premiação da edição 2005, que teve como tema Ctrl + Alt + Del. Os três vencedores recebem prêmio em dinheiro (R$ 1 mil), Troféu Minuto e mais um curso na DRC (empresa de computação gráfica). Também serão exibidos todos os 27 trabalhos selecionados, entre os 237 inscritos para esta edição. Logo após a premiação acontece uma festa com os DJs xkn e Luiz Duva, que apresenta uma performance de live image. No Rose Bom Bom que fica na r. Augusta, 2.690, Jardins, tel. 6606-5729. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,0 (com flyer). Informações sobre o festival no site www.festivaldominuto.com.br.

Quadreca e a profissão

Nesta quinta, às 18h30, será lançada a revista Quadreca 14, produzida pela editora-laboratório Com-Arte, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, comemorando oito anos de existência. A revista traz, além de histórias em quadrinhos, uma entrevista exclusiva com Fernando Lopes, editor da linha Marvel da Panini e matérias sobre webcomics e adaptações de quadrinhos para o cinema. Entre os autores, novos talentos como Rogério Hanara, e artistas consagrados, como

Márcio Baraldi, criador do personagem Roco Loko. Durante o lançamento acontece a palestra “A Revista Quadreca e a Profissão de Quadrinhista”, ministrada pelo professor Waldomiro Vergueiro, pesquisador do Núcleo de Pesquisas de Histórias em Quadrinhos da ECA/USP, que fala sobre a trajetória da publicação, e ainda com Márcio Baraldi, relatando sua experiência como profissional da área. No Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, tel. 3277-3611). Lá, os editores da Quadreca também vão receber trabalhos de novos autores.

ir para o topo da página

O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]