PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO
 

 

 


Conversa e intervenções entre uma composição e outra

Aula-show com Luiz Tatit

Parte das comemorações dos 40 anos do Teatro Tucarena, o projeto Letra e Música traz aos palcos músicos que se apresentam e falam de sua arte. A aula-show deste mês acontece nesta terça, às 21h, com o músico, compositor e professor do Departamento de Lingüística da FFLCH/USP,

Luiz Tatit. Acompanhado de seu filho Jonas, Tatit realiza uma espécie de panorama sobre suas composições; em um repertório com cerca de 12 músicas, estarão obras de álbuns mais antigos, como Delírios Meus, e também do próximo disco, Paladar. Eles falam sobre arranjos, construção das interpretações e comentam as músicas, esperando também a intervenção do público. “Esse é o intuito destas aulas-show, estaremos aguardando intervenções do público que poderá levantar questões entre uma música e outra”, confirma o compositor. A mediação entre artistas e platéia é feita por Arthur Nestrovski, coordenador do projeto. No segundo semestre de 2005 continuam as apresentações do Letra e Música, que traz como próximas atrações Mônica Salmaso, em agosto, Suzana Salles, em setembro e Badi Assad em novembro. No Tucarena (r. Monte Alegre, 1.024, Perdizes, tel. 3670-8458). Ingressos a R$ 20,00, com meia-entrada.

 

 

 


Edu Letti em workshop ilustrado

Mestres da Guitarra

As apresentações dessa mostra são promovidas pelo Centro Cultural São Paulo em parceria com a Escola de Música e Tecnologia. Às quintas de junho, acontecem shows com alguns dos melhores guitarristas brasileiros que, com professores do Instituto de Guitarra e Tecnologia, realizam uma espécie de workshop. Nesta quinta, às 19h, apresentam-se as bandas de Edu Letti, de Marco Angi e Michel Leme. A entrada é gratuita, sem

necessidade de inscrição prévia (retirada de ingressos com uma hora de antecedência). O CCSP fica na r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, tel. 3277-3611.

 

 

 

FAU em Concerto

A programação cultural-musical promovida pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP abre espaço para que grupos musicais realizem apresentações no Salão Principal da Vila Penteado, prédio-sede dos cursos de pós-graduação da faculdade. Neste domingo, às 19h, acontece o Sarau Musical, com jovens cantores da Faculdade Alcântara Machado interpretando peças de compositores de diferentes épocas. No próximo domingo, no mesmo horário, é a vez dos grupos Omnes Voces e Giro D’Amore apresentarem espetáculos de música coral, do renascimento até o romantismo, com clássicos do canto coral, duos, trios e peças solos. Na r. Maranhão, 88, Higienópolis. Mais informações no tel. 3091-4801. Entrada franca.

 

 

 


Novas interpretações a grandes clássicos

Badi Assad

A série Terças Musicais, do Teatro Popular do Sesi, apresenta nesta semana a musicista Badi Assad que, com experimentações de percussão com a boca e inusitadas interpretações com a guitarra, alcançou sucesso nos EUA e

em países europeus. Com mais de cinco CDs lançados internacionalmente, Badi faz show de seu novo álbum, Verde, nesta terça, às 20h. O repertório é formado por uma mistura de novas interpretações de clássicos brasileiros e americanos – como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, Bom Dia, Tristeza, de Adoniran Barbosa e Vinícius de Moraes, além de One da banda U2 – e novas composições que tiveram participação de Cordel do Fogo Encantado e Toquinho. No Teatro Popular do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 3146-7405); entrada franca, retirada de ingressos uma hora antes.

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]