PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO





Teatro Jaraguá: capacidade para 280 pessoas

Novo teatro

Acaba de ser inaugurado dentro do Novotel Jaraguá uma casa para realização de espetáculos de médio e pequeno porte, de teatro e dança, bem como concertos e shows. O Teatro Jaraguá está situado à rua Martins Fontes,

71 (em frente à Biblioteca Mário de Andrade), abre as portas para o público em abril. E já está recebendo inscrições de projetos (espetáculos para adultos e crianças); o material deve ser enviado à Mamberti Produções, r. Santa Madalena, 274, cj. 2, São Paulo, SP, CEP 01322-020. Mais informações pelo tel. 3284-0170 ou pelo e-mail carlos@mamberti.com.br.

 

 

 

Prêmio Biblioteca Nacional

O Livro no Brasil: Sua História, de Laurence Hallewell, publicado pela Edusp, ganhou o Prêmio Biblioteca Nacional na categoria Projeto Gráfico. O livro trata-se de uma reedição revista, atualizada e ampliada do primeiro e mais completo panorama histórico da indústria editorial brasileira. Escrito originalmente em 1975, foi publicado pela primeira vez no Brasil em 1982, e para esta nova edição passou por extensa revisão do autor.
Retrata com precisão, clareza e riqueza de dados estatísticos o desenvolvimento das editoras brasileiras e os problemas econômicos, sociais e políticos que enfrentaram para sobreviver. Hallewell traz um relato minucioso das obras e dos autores publicados pelas editoras comerciais e oficiais, além de tabelas, cronogramas e dados comparativos detalhados sobre população, importação, tarifas, preços, salários, exportação, produção de papel, traduções e comércio livreiro. A nova edição contou com uma ampla pesquisa iconográfica que buscou ilustrar o texto com imagens de livros representativos da história editorial brasileira, além das modificações e atualizações do texto, feitas pelo próprio autor. O projeto gráfico foi totalmente reformulado com o objetivo de tornar a leitura mais agradável.

 

 

 

POA em Cena

Estão abertas as inscrições para o 13o Porto Alegre em Cena, que será realizado entre os dias 5 e 17 de setembro. Os projetos dos espetáculos devem conter ficha técnica, sinopse, histórico do grupo, fotos, vídeo (VHS ou DVD)

e contatos. O material deverá ser enviado até 31 de março para a Coordenação Geral do POA em Cena (Solar Paraíso, trav. Paraíso, 71, Bairro Santa Teresa, Porto Alegre, RS, CEP 90850-190). Mais informações pelo tel. (51) 3235-2995, ramais 25 e 29, ou no site www.portoalegre.rs.gov.br./poaemcena.

 

 

 

Animação e arte digital

A primeira Academia de Animação e Artes Digitais da América Latina foi inaugurada em São Paulo, com sucursal em Águas de Lindóia. Dirigida por Marcelo de Moura (A Era do Gelo) e Jean de Moura, o espaço vai oferecer cursos como Animação para Videogames, Iluminação e Rendering para 3D, Animação de Personagens em 3D, Ilustração Digital para Publicidade, entre outros. Em São Paulo, a escola fica na av. Santa Cruz, 541, 1o pavimento, tel. 5909-0419. Informações no site www.academiadeanimacao.com.br.

 

 

 

NEV Cidadão

O Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP lançou uma página (www.guiadedireitos.org), que reúne informações sobre serviços gratuitos ou de baixo custo (públicos e privados) disponíveis no Município de São Paulo. O portal também é uma fonte de consulta para temas como educação, saúde, trabalho, cultura e lazer, segurança e infra-estrutura, com dados divididos por regiões. A página tem apoio da Fapesp e pretende difundir os direitos dos cidadãos.

 

 

 




ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]