PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO





Cena de Maestro Jorge Antunes, que trouxe a música eletroacústica para o Brasil

DOC TV

A partir de segunda até 20 de abril o Cinusp exibe em parceria com a PUC-Rio a mostra “DOC TV”. É um programa de fomento à parceria entre a TV pública e a produção independente desenvolvido pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, a TV Cultura e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), criado em 2003 com o objetivo de promover a regionalização da produção de documentários. A mostra é composta por 20

documentários selecionados entre os 62 produzidos nas duas primeiras edições dos concursos DOC TV (a terceira edição está com inscrições abertas até 7 de abril, informações no site www.tvcultura.com.br/doctv), além de debates com realizadores e críticos brasileiros, que vão abordar questões sobre o pensamento e a produção atual de documentários no Brasil. Entre os filmes, História Brasileira da Infâmia – Parte Um (Alagoas), de Werner Salles Bagetti, sobre a morte do 1o bispo brasileiro, Dom Pedro Fernandes Sardinha, seus mitos e conseqüências (terça, às 19h), exibido ao lado de Cidadão Jacaré (Ceará), de Firmino Holanda e Petrus Cariry, abordando a luta do jangadeiro Manuel Jacaré; Maestro Jorge Antunes – Polêmica e Modernidade (DF), de Carlos Del Pino, que mostra a vida do maestro que trouxe a música eletroacústica para o Brasil, misturando o erudito e o popular (sexta, às 19h); e Tocantins – Rio Afogado (Tocantins), de Hélio Brito e João Luiz Neiva Brito, que retrata o desenvolvimento socioeconômico ao longo do rio (próxima segunda, dia 10, às 16h). A série de debates abre com Eduardo Coutinho e Jean-Claude Bernardet abordando o tema Para Além da Entrevista (quarta, às 20h). O Cinusp fica na r. do Anfiteatro, 181, favo 4 das Colméias, Cidade Universitária, tel. 3091-3540). A entrada é gratuita.

 

 


Boleiros 2, continuação do filme de Ugo Giorgetti

Retrospectiva Ugo Giorgetti

De terça a domingo o Centro Cultural São Paulo exibe uma mostra do cineasta paulistano, um dos primeiros diretores a fazer uma transição bem-sucedida da publicidade para o cinema. Na abertura, às 16h, será apresentado Boleiros – Era

uma Vez o Futebol (1998), em que ex-profissionais se reúnem em um bar para relembrar antigas glórias pessoais e histórias curiosas (o segundo filme, Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos estréia nesta sexta nos cinemas); às 18h, os curtas Campos Elíseos (1972), documentário que retrata o bairro paulistano, Edifício Martinelli (1975), abordando um dos mais famosos e imponentes prédios de São Paulo, e o prato popular Pizza (2005); e às 20h, Jogo Duro (1985), sobre mãe e filha que vivem clandestinamente em uma casa no bairro do Pacaembu. O CCSP fica na r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, tel. 3277-3611. Grátis.

 

 

 

 

 




ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]