Por trás das telinhas – Recomendado para crianças?

O YouTube se tornou a maior plataforma de vídeos do planeta e, com isso, viu o aumento do acesso das crianças à rede. Inseridas no mundo digital, o público infantil está exposto a diversos vídeos, que podem ser inapropriados. Neste episódio serão mostrados casos de falhas na filtragem de conteúdo e nas recomendações do algoritmo na plataforma. Através de matérias de jornais, exemplificaremos quais os riscos do YouTube para as crianças e evidenciaremos a importância da supervisão dos pais.

Equipe de produção deste vídeo: Caio Santana (roteiro, produção, imagens de cobertura e entrevistas); Carolina Fioratti (roteiro, produção, edição, imagens de cobertura e entrevistas); Eduardo Neves Barbosa Passos (edição); João Vitor Silva (animação), Maria Eduarda Nogueira (roteiro, produção, edição, entrevistas, artes, narração e apresentação)

Orientação: Profª Drª Mônica Rodrigues Nunes

Projetos em Televisão
CJE | ECA | USP

###########################

A série busca mostrar a relação entre crianças, seus responsáveis e o YouTube. A plataforma de consumo de vídeos se tornou um grande companheiro do público infantil, mas não é um ambiente totalmente seguro. A produção mostra alguns desses perigos, como falhas de moderação de conteúdo, que permitem que crianças assistam a vídeos inapropriados, além de problemas ligados à publicidade infantil. Por fim, apresenta-se algumas ferramentas que os responsáveis podem usar para melhorar a experiência de crianças no YouTube.

Equipe de produção da série: Amanda Capuano Gama; Ana Gabriela Zangari Dompieri; André Arias Soares Netto; Caio Santana; Carolina Fioratti; Eduardo Neves Barbosa Passos; João Pedro Malar Massa; João Vitor Ferreira; Maria Eduarda Nogueira; Pedro Smith Alves Pereira

Orientação: Profª Drª Mônica Rodrigues Nunes

Projetos em Televisão