“CONTAMINAÇÃO DO AR” É TEMA DE OFICINA GRATUITA PARA JORNALISTAS E TURISMÓLOGOS

A CONTAMINAÇÃO BIOLÓGICA DO AR EM AMBIENTES PÚBLICOS é o tema da  próxima oficina gratuita do Ciclo Cidades Tecnológicas e Comunicativas, que será realizada no dia 7 de abril de 2022, das 16 às 17 horas, pela CJE TV.

O link de acesso é: https://youtu.be/TJq4p0lsieU

O curso será ministrado pela Profa. Dra. Patrícia Léo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que é Gerente Técnica do Laboratório de Biotecnologia Industrial do IPT. Bióloga, Mestre e Doutora em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora em Biotecnologia no Instituto de Pesquisas Tecnológicas-IPT desde 2005 no qual é presidente da Comissão Interna de Biossegurança, desde 2007. Com experiência em tecnologia de células animais, microbiologia e contaminação contribuiu recentemente, à sociedade nos atendimentos das avaliações de tecnologias antivirais e antimicrobianas apresentadas como mecanismos de mitigar a contaminação do novo coronavírus causador da COVID-19.

Esta atividade visa atualizar profissionais do jornalismo, do turismo e de áreas afins sobre questões relacionadas ao meio ambiente, à tecnologia e à comunicação.

Os interessados receberão certificados do evento mediante assinatura da lista de presença virtual no dia do evento.

As inscrições já podem ser realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceV3yag2YOBjEYn2hwV56tcR39r3QpW2UOoytAS5cr5MI0CQ/viewform

O Ciclo Cidades Tecnológicas e Comunicativas é uma parceria entre o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com apoio da Comissão de Cultura e Extensão da ECA-USP.

CRONOGRAMA DO CICLO “CIDADES TECNOLÓGICAS E COMUNICATIVAS”

1: Economia circular: gestão de resíduos sólidos e logística reversa – 7 DE OUTUBRO DE 2021 – Cláudia Echevenguá Teixeira (disponível no canal do Youtube da CJE TV)

2: Cidades Inteligentes: O papel da transformação digital para tornar cidades mais inteligentes – 4 DE NOVEMBRO DE 2021 – Alessandro Santiago dos Santos (disponível no canal do Youtube da CJE TV)

3: Áreas de riscos e a prevenção de desastres naturais 3 DE MARÇO DE 2022 – Eduardo Macedo e Marcelo Gramani (disponível no canal do Youtube da CJE TV)