Webinar na ECA-USP com o repórter Ernesto Paglia

Comunicação e Jornalismo Ambiental integram série de encontros virtuais promovidos pela Rede Globo em parceria com universidades.

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última sexta, 5 de junho, a Rede Globo promove ao longo desta semana webinars em parceria com universidades de várias regiões do país. Chamada Globo no Campus – Diálogos sobre Jornalismo, a série de eventos aborda os desafios da cobertura ambiental e a importância da divulgação científica. No encontro virtual que acontece em parceria com a USP, o convidado é o repórter Ernesto Paglia.

Formado em jornalismo pela ECA e com mais de 40 anos de experiência profissional, Paglia já atuou como correspondente internacional cobrindo conflitos como a Segunda Intifada Palestina e a Guerra do Afeganistão. Ao longo da última década vem dedicando-se à cobertura de temas ambientais, com destaque para a minissérie jornalística Globo Mar e o projeto Globo Natureza.

O evento virtual foi transmitido em 09/06/2020, foi gravado e o conteúdo ficará disponível no site Globo Universidade