Você está aqui

Events

VIII Workshop de Logística Humanitária

Este livro é resultado do projeto multidisciplinar PRÓ-ALERTAS CEPED-SP/USP

Informações adicionais no site da defesa civil: www.defesacivil.sp.gov.br/ceped-sp-usp/

Na imagem abaixo contem um link para o livro na sua totalidade

Workshop Governanca de Riscos

Esse Seminário tem por objetivo a discussão de uma agenda de ações e pesquisas para construção de um Plano Metropolitano de Adaptação às Mudanças Climáticas frente a desastres. É atividade decorrente do PDUI-RMSP e da articulação da Câmara Temática Metropolitana de Gestão de Riscos Ambientais Urbanos. Deverá articular diversas instituições governamentais (EMPLASA, DAEE, CETESB, Consórcios Intermunicipais e prefeituras dos municípios da RMSP) e de pesquisa (UFABC, IPT, PROCAM-USP, CEPED-USP, CEMADEN/ MCT, entre outras) associadas à governança metropolitana e à gestão de riscos e desastres para discutir necessidades de informações, mapeamentos e investigações que possam dar suporte a um Plano Metropolitano de Adaptação às Mudanças Climáticas frente a desastres. Confira toda a programação aqui.

V Workshop de Logistica Humanitaria

PALESTRANTES:

• Defesa Civil do Estado de São Paulo: Planejamento e logística de resposta a desastres
  • Superintendência de controle de endemias Sucen/SP: Logística no combate à febre amarela
  • Ministério das Relações Exteriores: Questão dos venezuelanos em Roraima
  • Caritas Arquidiocesana de São Paulo: Apoio a refugiados e imigrantes em São Paulo

PÚBLICO ALVO:

• Comunidade, professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e interessados no tema Logística Humanitária

IV Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofe

Já estão abertas as inscrições para o IV Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofe!

Em parceria com o Beth Israel Deaconess Medical Center, o hospital escola da Faculdade de Medicina de Harvard, Boston (EUA), professores do Programa de Fellowship em Medicina de Desastres compartilharão suas experiências em resposta a desastres, como nos atentados ao World Trade Center e na Maratona de Boston.

Além das mesas redondas com palestrantes nacionais e internacionais, haverá também o IV Simulado Integrado de Resposta a Desastres da Cidade de São Paulo, unindo forças públicas e privadas num exercício de resposta a desastres.

Haverá tradução simultânea para palestras internacionais. Aproveite esta oportunidade única e inscreva-se com desconto até 01 de Maio de 2018!

VI Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofe

Já estão abertas as inscrições para o VI Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofe!

O evento acontecerá de 21 a 23 de Maio de 2020, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein.

O VI Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofe dará continuidade às discussões relacionadas à Resposta a Desastres, Gerenciamento de Crise e Ajuda Humanitária, contando com a presença de convidados nacionais e Internacionais, que compartilharão suas experiências no assunto, discorrendo a respeito do cenário nacional e mundial.

O evento foi especialmente desenvolvido para profissionais ligados às áreas de segurança pública (polícia militar, civil, federal, guarda civil metropolitana, bombeiros militar e civil, defesa civil) e privada, área da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos), ajuda humanitária, resgate, atendimento pré-hospitalar, forças armadas, administradores públicos e hospitalares e gestores de crise/catástrofes.

Mais informações clique aqui

Event End Date: