Piraju recebe exposição do HU/USP sobre Paulo Vanzolini

A exposição O Canto do Compositor – uma imersão no mundo de Paulo Vanzolini já está em cartaz na Padaria Florença, no centro da Estância Turística de Piraju (SP).

A atividade cultural é uma continuidade da mostra que foi exposta, recentemente, no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, como parte das comemorações do centenário de Paulo Emílio Vanzolini.

Nascido em 24 de abril de 1924, o homenageado foi zoólogo e professor da USP, mas ficou famoso como compositor de canções como Ronda, Volta por cima, entre cerca de 70 músicas que foram interpretadas por Chico Buarque, Maria Bethânia, Toquinho e diversos artistas brasileiros.

Vanzolini nos deixou em 28 de abril de 2013.

—-

Coordenação da Exposição / Curadoria : Tatiane Felix Teixeira – Superintendência HU/USPArte Visual / Layout

Expositivo : Jair Santos – CCOM HU/USP

Colaboração / Produção : Nancy Mieko, Carolina Correa, Fernando Dias, Maria Eugênia Vanzolini e Ana Bernardo

Coordenação em Piraju: Luciano Victor Barros Maluly, Paulo Viggu e Daniel Azevedo Muñoz

Realização: Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (ALTERJOR) da Escola de Comunicações e Artes e Hospital Universitário (HU/USP) da Universidade de São Paulo

Apoio Cultural: Padaria Florença

* Endereço: Praça José Ataliba Leonel, 82 – Centro, Estância Turística de Piraju – SP, 18800-000 – das 6 às 22 horas.