Parece, mas não é – Episódio 1: “Pauta Jornalística”

Neste episódio da série “Parece, mas não é”, explicamos em que consiste a chamada Pauta Jornalística, uma etapa muito importante para que o produto jornalístico — seja uma reportagem escrita, em áudio ou vídeo — mereça a confiança do público. Para isso, procuramos uma visão acadêmica, mais especificamente a do professor da USP Eugênio Bucci, sem esquecer de mostrar como a pauta se revela na prática, o que poderá ser visto por meio da entrevista com a jornalista do Profissão Repórter Mayara Teixeira.

Equipe de produção deste vídeo: Beatriz Crivelari (roteiro e apresentação), João Gabriel Batista (produção) e Tamara Nassif (edição).
Orientação: Profª Drª Mônica Rodrigues Nunes
Projetos em Televisão CJE | ECA | USP


A série “Parece, mas não é” trata das três principais etapas do fazer jornalístico: a pauta, a apuração e as fontes. Para tal, os episódios utilizaram quem vive isso de perto – desde jornalistas de TV e jornal digital até especialistas em comunicação.

Equipe de produção da série: Beatriz Cristina, Beatriz Crivelari, Crisley Santana, Daniel Terra, João Gabriel Batista, Guilherme Roque, Lígia de Castro, Marcus de Rosa e Tamara Nassif.
Orientação: Profª Drª Mônica Rodrigues Nunes
Projetos em Televisão CJE | ECA | USP