Universidade 93,7

A novela em questão

Uma novela é um fenômeno extremamente popular no nosso país. O gênero teledramaturgia se referencia ao Brasil a partir dos anos cinqüenta e se tornado o produto televisivo brasileiro de maior audiência. Com isso, uma telenovela tem influenciado consideravelmente a vida da população, às vezes influente, às vezes criando preconceitos. Para debater isso e outros temas, uma coordenadora, pesquisadora e professora do Núcleo de Teledramaturgia da Universidade de São Paulo, Maria Lourdes Motter e a antropóloga, Chefe do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e também colaboradora do jornal Folha de São Paulo. Elas perguntas que abordam a abordam a influência da telenovela na população brasileira e também comentam trechos conhecidos das tramas.

Locução: Luiz Fukushiro
Reportagem: Carolina Landulfo, Mahanna Costa e Renata Moraes