Universidade 93,7

Qual é o Preço da Cultura em São Paulo (Parte 2/2)

O objetivo do programa foi discutir o costume do entretenimento e da cultura na cidade de São Paulo. O formato foi em forma de debate, intercalado com função, “povo fala” e música de artistas independentes. Dividimos o programa em duas partes de 30 minutos cada. Na primeira, a discussão gira em torno da seguinte questão: * Entender o porquê de ser tão discrepante a diferença de preços, o que leva ao custo elevado devido por muitos eventos e avaliar se é justo. Discutir a questão sobre “por que o paulistano se dispõe a pagar tanto?”, A meia entrada e a tributação imposta pelo governo (ex: ECAD) Na segunda, levantamos outras duas questões: * As alternativas mais originadas e a questão da distribuição geográfica dos programas culturais, concentrados em um eixo centro-zona oeste * A questão do financiamento, com foco na Lei Rouanet.

Locução: Marcelo Henrique e Patrícia Ogando
Reportagem: Luiza Leal, Manoela Meyer e Rainha Mariana