Rádio Livre em Sorocaba

Áudio: Rádio Strick Som 97,5 FM e Rádio Ocidental 102,9 FM

Espaço para a divulgação de entrevistas, arquivos sonoros e dados históricos sobre as Rádios Livres Sorocabanas.

Nesta primeira postagem temos o áudio da Conexão Jovem composta pelas rádios livres sorocabanas Strick Som 97,5 FM e Ocidental 102,9 FM. Essas radiodifusoras independentes de Sorocaba eram operadas por Francisco Noronha Moreira entre 1982 e 2006.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ec1_hARC5lg[/embedyt]

As postagens da Coluna Rádio Livre em Sorocaba integram a pesquisa de Doutorado intitulada “Rádios Livres Sorocabanas: 40 anos depois”. O estudo é desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM ECA-USP).

Felipe Parra é Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da USP (PPGCOM ECA-USP). Possui Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba (UNISO). É membro Grupo de Pesquisa do CNPq Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Integrande do Grupo Internacional de Pesquisa do CNPq Mídia, Cidade e Práticas Sociais da Universidade de Sorocaba (MidCid). Participante do Grupo de Pesquisa do CNPq Mídias Contemporâneas da Universidade de Sorocaba (MIDCON_). Desenvolve pesquisas sobre tecnologias emergentes e mídias alternativas, com ênfase em rádios livres. Atua como Designer/Produtor Gráfico desde 2001. Como artista, trabalha com experimentações audiovisuais, sonoras e imagéticas.