Modelo Giselista de Radiojornalismo

GISELA SWETLANA ORTRIWANO E A CHEGADA DA TELEVISÃO NO BRASIL (1950) – OS NOVOS RUMOS DO RÁDIO

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=kKnhkB87OrI[/embedyt]

Esta coluna oferece um serviço em podcast que integra a pesquisa de Pós-Doutorado “Modelo Giselista para o Ensino de Comunicação: as contribuições de Gisela Swetlana Ortriwano para o jornalismo” que está sendo desenvolvida por Lourival da Cruz Galvão Júnior no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Lourival da Cruz Galvão Júnior é Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Mestre em Linguística Aplicada e Jornalista graduado pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Pós-doutorando do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA/USP, sob supervisão do Prof. Dr. Luciano Victor Barros Maluly (período 2019/2021). Professor Assistente do Departamento de Comunicação Social da UNITAU nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Docente e pesquisador do Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional e do Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento Regional do Departamento de Gestão e Negócios da UNITAU. Membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (ISSN 1809-239X) na função de avaliador. Membro do Conselho Editorial da Revista Latin American Journal of Business Management (ISSN 2178-4833) na função de Editor Executivo. Coordenador e docente dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba,SP).