ECA-USP Contra as Fake NewsEspeciais

Prof. Dr. José Carlos Marques

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=K1ZYaW7Zn6I[/embedyt]

José Carlos Marques é Professor Associado da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Bauru), instituição onde atua também como docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação e do Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. É Livre-Docente em Comunicação e Esporte pela Unesp, Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Licenciou-se em Letras (Português – Francês) pela Universidade de São Paulo. Durante dois mandatos (2008-2011 e 2011-2014) foi o Diretor Administrativo da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). Foi eleito Chefe do Departamento de Ciências Humanas da Unesp para mandato de maio de 2015 a maio de 2017. É autor do livro O futebol em Nelson Rodrigues</i> (2ªed., São Paulo: Educ, 2012) e de diversos artigos em que discute as relações entre a comunicação e o esporte. É líder do GECEF (Grupo de Estudos em Comunicação sobre Esporte e Futebol) e integrante do LUDENS (Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Futebol e Modalidades Lúdicas). Desde maio de 2010, é um dos coordenadores do programa radiofônico &quot;Observatório do Esporte&quot;, divulgado semanalmente pela Rádio Unesp FM. Em maio de 2017, foi eleito Diretor da Rádio Unesp FM para um mandato de quatro anos.

O projeto ECA-USP contra as Fake News é coordenado por:
Luciano Victor Barros Maluly
Professor titular do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CJE ECA-USP)
Felipe Parra
Doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM ECA-USP)