ECA-USP Contra as Fake NewsEspeciais

Prof. Dr. Sérgio Luiz Gadini

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=t6xqpmiAaWU[/embedyt]

Sérgio Gadini realizou um pós-doutorado junto à Universidad Complutense de Madrid (UCM, na Espanha, entre setembro de 2017 e março de 2018), através do Programa Estágio Sênior no Exterior, com financiamento da CAPES, desenvolvendo pesquisa sobre ensino e formação profissional em Jornalismo. Jornalista e professor, Gadini possui graduação em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, 1990), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos, 2004) e cursou o Programa Doutorado sanduíche (financiado pela CAPES, em 2002) junto à Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. Gadini é professor associado (concursado) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde desenvolve ações extensionistas e pesquisas sobre produção jornalística, com ênfase no campo cultural e representações de mídia e atores políticos, além de trabalhar com crítica editorial (tendo exercido a função de ombudsman em um diário regional nos Campos Gerais do Paraná, de 2007/2008).

O projeto ECA-USP contra as Fake News é coordenado por:
Luciano Victor Barros Maluly
Professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CJE ECA-USP)
Felipe Parra
Doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM ECA-USP)