Notícias

PPGCOM-UFT PROMOVE PALESTRA SOBRE RADIOJORNALISMO COM DOUTORANDO E PROFESSORES DA ECA-USP E UNITAU

O Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade, da Universidade Federal do Tocantins realizará na próxima segunda-feira (12), às 14h30, aula com a palestra “Radiojornalismo: além da pesquisa em Comunicação”, pelo Google Meet.

A palestra abordará o tema que envolve metodologias de pesquisa e será proferida pelo prof. Dr. Luciano Victor Barros Maluly, prof. Dr. Lourival Galvão Jr. e prof. Ms. Felipe Parra. O evento será para alunos da disciplina de Metodologia de Pesquisa do programa e convidados.

A disciplina de Metodologia de Pesquisa é ministrada pelas prof Drª Liliam Ghizoni e profª Drª Liana Vidigal, do PPGCOM-UFT, e neste semestre promoverá uma série de palestras com convidados de outras instituições e docentes do programa. O objetivo é apresentar diferentes técnicas e métodos de pesquisa que auxiliem os alunos a elaborar projetos de pesquisa e capítulos de dissertações e teses que tratam dos passos metodológicos.

Os interessados em participar da palestra podem solicitar o link pelo seguinte endereço de e-mail: ppgcom@uft.edu.br.

Felipe Parra é publicitário, professor de Comunicação/Tecnologia e doutorando no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Luciano Maluly é livre-docente em Ciências da Comunicação, pela ECA-USP, professor de jornalismo esportivo e radiojornalismo no Departamento de Jornalismo da USP; É editor da revista científica Alterjor e autor do livro O Ensino do Radiojornalismo – experiências luso-brasileiras.

Lourival Galvão Jr. é doutor em Ciências da Comunicação, pela ECA-USP, professor Assistente do Departamento de Comunicação Social da Unitau e docente/pesquisador do mestrado acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional e do mestrado profissional em Gestão e Desenvolvimento Regional do Departamento de Gestão e Negócios, da mesma instituição.

Palmas, 09 de abril de 2021

AMANDA PEREIRA LEITE