Morre o jornalista e professor André Russo

André Naveiro Russo

O nosso companheiro de profissão, de pesquisa e amigo André Naveiro Russo nos deixou, aos 50 anos, neste domingo, dia 20 de junho de 2021. André foi jornalista, publicitário e professor universitário, além de um entusiasta da educação e da formação dos jovens.
Apaixonado pelo rádio e pelo mundo do podcast, ele era calmo, gentil, educado e muito reflexivo. André era professor de Jornalismo e de Rádio na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e no Centro Universitário Belas Artes, ambas na cidade de São Paulo.
Como jornalista apresentava um programa na Rádio Capital (1040 AM e 77,5 FM) junto com o seu inseparável amigo de infância e, também jornalista e professor, Wagner Belmonte.
Trabalhou por muitos anos na Rádio Bandeirantes e fez o curso de Formação Pedagógica para Bacharéis e Licenciatura em Língua Portuguesa. Também foi redator na Associação Paulista de Magistrados, era mestre em Comunicação e estava a poucos meses de defender sua tese de doutorado.
O grupo de pesquisa Jornalismo Popular e ALTERNATIVO (ALTERJOR) e o Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo se solidariza com amigos e a família de André Naveiro Russo.

Texto: Marcelo Cardoso e Luciano Maluly

Vídeo: Interação com André Russo e Wagner Belmonte