Notícias

Doutorandos do PPGCOM ECA-USP publicam texto sobre o projeto internacional Safety Matters no portal de notícias Jornalistas Livres

No dia 15/03/2022, os doutorandos do PPGCOM ECA-USP Felipe Parra e Márcia Olshon publicaram no portal de notícias Jornalistas Livres um texto referente ao projeto Safety Matters: research and education on the Safety of Journalists.

A iniciativa busca estudar o aumento da violência contra os jornalistas em diferentes contextos históricos, sociais, culturais, políticos e econômicos encontrados no mundo.

Os doutorandos Felipe Parra e Márcia Ohlson (PPGCOM ECA-USP) durante as atividades do projeto Safety Matters. Fonte: arquivo pessoal de Felipe Parra

O projeto é financiado pelo The Research Council of Norway e conta com três parceiros acadêmicos internacionais: a Oslo Metropolitan Unversity (OsloMet), Noruega, proponente do projeto; a University of the Witwaterstrand Johanneburg (África do Sul); The University of Tulsa (EUA), como também com os parceiros do Dart Center for Journalism and Trauma (EUA), Media Monitoring Africa (África do Sul), The New York Times (EUA) e The Intercept Brasil.

Agradecimentos especiais ao Prof. Dr. Vinícius Souza (PPGCOM UFMT).

Para ler o texto na íntegra, acesse: