Cidades Tecnológicas e ComunicativasEspeciais

A contaminação biológica do ar em ambientes públicos

O curso é ministrado pela Profa. Dra. Patrícia Léo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que é Gerente Técnica do Laboratório de Biotecnologia Industrial do IPT. Bióloga, Mestre e Doutora em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora em Biotecnologia no Instituto de Pesquisas Tecnológicas-IPT desde 2005 no qual é presidente da Comissão Interna de Biossegurança, desde 2007.

Com experiência em tecnologia de células animais, microbiologia e contaminação contribuiu recentemente, à sociedade nos atendimentos das avaliações de tecnologias antivirais e antimicrobianas apresentadas como mecanismos de mitigar a contaminação do novo coronavírus, causador da COVID-19.

Esta atividade visa atualizar profissionais do jornalismo, do turismo e de áreas afins sobre questões relacionadas ao meio ambiente, à tecnologia e à comunicação.

Ciclo Cidades Tecnológicas e Comunicativas é uma parceria entre o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com apoio da Comissão de Cultura e Extensão da ECA-USP.