Notícias

Alunos de Jornalismo da ECA-USP ganham prêmio de melhor reportagem sobre gastronomia em São Paulo

Os alunos do curso de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo receberam o prêmio de melhor reportagem em rádio na 25ª edição do Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia, em cerimônia realiza na Câmara Municipal de São Paulo, no último dia 12 de dezembro de 2022.

O programa premiado foi o especial História com Tempero: Mocotó, no qual os jovens jornalistas contam a história do notável restaurante de comida sertaneja nordestina, o Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira.

O especial foi veiculado durante o programa Universidade 93,7 da Rádio USP, que completará 15 anos no ar em 2023. O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Superintendência de Comunicação Social (SCS) e o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, com o objetivo de transmitir  programas produzidos pelos estudantes

O projeto foi realizado como uma forma de contar a biografia do primeiro fundador do notório restaurante paulistano, o senhor José Almeida. O especial acabou por oferecer uma nova visão da já conhecida casa de comida sertaneja e, por isso, foi agraciado pela Câmara de Vereadores com a premiação deste ano. Os alunos responsáveis pelo projeto são Beatriz Carneiro, Catarina Virgínia, Edson Júnior, Gabrielle Abreu, Kaynã de Oliveira, Matheus Zanin e Ramana Duarte.

A coordenação é do professor Luciano Victor Barros Maluly, sendo que o programa também contou com a colaboração do jornalista e pesquisador Daniel Azevedo Muñoz, doutorando em História Contemporânea Pela Universidade Autônoma de Madri (Espanha), que realiza estágio doutoral no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP.

Ouça o programa: