¡ exposições¡ cinema¡ teatro ¡ teatro infantil¡ interior ¡ resenhas ¡ resenhas infantis

 
 

São Paulo ganha novas "salas de cinema", só que ao ar livre. A programação de Cinema no Parque vai até maio deste ano, em nove parques municipais, onde serão colocados telão e tenda para sessões gratuitas de filmes brasileiros. São clássicos como Deus e o diabo na terra do sol (1964), obra-prima de Glauber Rocha (exibido neste domingo), até mais recentes, como Amarelo manga (2003), de Cláudio Assis (neste sábado). Veja a programação completa no site www.prefeitura.sp.gov.br/smma.

Cinema no Parque
 

Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº
t. 5564-5177
no fim de semana, às 18h
entrada gratuita

Essa mostra em homenagem aos 450 anos de São Paulo traz uma retrospectiva de filmes paulistas que têm a metrópole como tema ou cenário. Nesta semana, os filmes exibidos são: Anjos da noite (1987), de Wilson Barros, A dama do cine Shangai (1987), de Guilherme de Almeida Prado, e Cidade oculta (1986), de Chico Botelho. Em cartaz até março; veja a programação completa no site www.usp.br/cinusp.
Quadro a QUadro
 

Cinusp
r. do Anfiteatro, 181
favo 4 das Colméias
Cidade Universitária
t. 3091-3540

sessões de segunda a sexta
às 16h e 19h
entrada franca

  Em férias, depois de um cruzeiro mal-sucedido, os Rugrats e seus pais se perdem numa ilha deserta, e só contam com a ajuda dos Thornberrys para escapar. A animação, em cartaz nos cinemas, narra mais uma aventura dos anjinhos e ainda une os dois desenhos mais populares do canal norte-americano. Com a participação de Bruce Willis, que dá voz ao cão dos Pickles (na versão em português quem faz a dublagem é o casseta Cláudio Manoel). Direção de John Eng e Norton Virgien. Duração de 84 minutos. Em alguns cinemas do Brasil (como nos Estados Unidos), a platéia receberá um cartãozinho no estilo "raspadinha". Seguindo instruções que aparecem na tela, as pessoas raspam parte do cartão e sentem cheiros como de amendoim, morango e atum.  
Parque do Ibirapuera
 

Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº
t. 5564-5177
no fim de semana, às 18h
entrada gratuita

por
Júlia Tavares e Cláudia Costa
 
  volta ao início volta avança vai para o final