texto: Cinderela Caldeira
fotos: Francisco Emolo

gettymages.com

 

A partir de janeiro de 2007, todos os funcionários públicos do Estado de São Paulo deverão receber seus salários pelo Banco Nossa Caixa, agente financeiro exclusivo do Tesouro Paulista, pois se encerra o prazo para a manutenção da folha de pagamento no Banco do Estado de São Paulo S.A. (Banespa).

Com a privatização do Banespa, em 2000, toda a atividade financeira do Estado foi transferida, por decreto, para a Nossa Caixa. Mas uma cláusula no contrato de venda do banco dava ao vencedor do leilão sete anos para continuar com as contas salários dos funcionários estaduais paulistas, que chegam a 1.091 milhão, de acordo com dados da Secretaria da Fazenda Estadual. Na USP, a medida atinge cerca de 26.500 servidores ativos e aposentados e aproximadamente 900 estagiários.

Em julho, o governador Cláudio Lembo assinou o Decreto nº 50.854, que estabelece prazos e condições para a transferência de vencimentos, salários, proventos e pensões dos servidores civis e militares, ativos e inativos, pensionistas, beneficiários de pensões especiais e das carteiras autônomas administradas pelo Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo).

página 1 | 2 seguinte >

   





web
www.usp.br/espacoaberto