página inicial

Administração Geral
      - Ampliação e aprimoramento dos serviços de saúde

Na gestão da reitora Suely Vilela, houve preocupação permanente com o aprimo-ramento dos benefícios oferecidos aos seus servidores, em especial com os serviços de saúde.  

Foi implantada nova estrutura organizacional de assistência à saúde, transformando o Sistema de Saúde (Sisusp) em Departamento de Saúde, o que levou a maior agilidade administrativa e financeira do setor.

A partir de convênio entre a Faculdade de Odontologia da USP e Departamento de Saúde foi ampliado o atendimento odontológico no campus da capital. A expansão do atendimento odontológico contou, ainda, com a incorporação pelo Departamento de Saúde da Clínica Odontológica da Coordenadoria de Assistência Social (Coseas), que foi totalmente reformada e novos equipamentos e mobiliário foram adquiridos.

No atendimento médico a docentes e servidores, e seus dependentes, da Escola de Engenharia de Lorena, do Centro de Biologia Marinha (Cebimar) e das bases do Instituto Oceanográfico, localizadas nos litorais norte e Sul e São Paulo, a assistência foi disponibilizada nos mesmos moldes dos campi do interior do Estado, por meio da contratação de prestadoras de serviço.

Na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) está em fase de adequação o espaço físico para consolidação da implantação da Unidade Básica local de Saúde, e a contratação de dois clínicos gerais.  Em Ribeirão Preto, os atendimentos médico e odontológico ganharam instalações totalmente reformadas com novos mobiliários e equipamentos. Assim como várias Unidades Básicas de Saúde nos campi do interior receberam reformas pontuais em suas áreas físicas, com melhoria na infraestrutura e nas condições de atendimento.

Quanto aos recursos humanos das Unidades Básicas de Saúde (UBAS) e dos dois Hospitais (Hospital Universitário e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais), foram repostos todos os servidores técnico-administrativos e autorizadas novas contratações, fortalecendo  significativamente a infraestrutura de pessoal da área de Saúde.

É importante salientar que investimentos expressivos foram feitos na área de recursos humanos. Foram efetuadas 11 reposições de pessoal da área de saúde e autorizadas 26 novas contratações de cirurgiões dentistas, médicos, técnicos de enfermagem, de laboratório e para assuntos administrativos. Essas novas contratações, as melhorias das instalações físicas e de equipamentos promoverão, em curto prazo, atendimento médico-odontológico diferenciado à comunidade uspiana.



 
            
Internacionalização           GRADUAÇÃO         PÓS-GRADUAÇÃOGESTÃO ADMINISTRATIVA
PESQUISA           Unidade de ensino e pesquisa        Valorização de RH


coordenação Editorial: Assessoria de imprensa da reitoria/USP     .      fale com a assessoria