página inicial

Administração Geral
      - Extensão no Centrinho de Bauru

Foram investidos R$ 5 milhões na aquisição de equipamentos, tais como monitor multiparamétrico, respirador, analisador de DNA, ecocardiógrafo três dimensões, audiômetros, impedanciômetros, desfibriladores, entre outros, para o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, em Bauru, conhecido como Centrinho, que oferece tratamento integral aos pacientes, desde a década de 60, quando foi criado.

Referência internacional, nos últimos cinco anos, teve um aumento de 16% no número de pacientes registrados, passando de mais de 65 mil em 2005 para mais de 75 mil até meados de 2009. Nesse período, foram realizados mais de 2,5 milhões de atendimentos e procedimentos na área de anomalias craniofaciais, em demanda crescente desde 2005, com pico em 2008, quando foram realizados mais de 586 mil atendimentos e procedimentos. Neste mesmo período, na área de saúde auditiva, foram cerca de 20 mil procedimentos e 260 mil atendimentos.

Visando ao fortalecimento da infraestrutura do HRAC e conseqüente melhoria do diagnóstico das diferentes patologias e, assim, da qualidade de vida dos pacientes, na gestão da reitora Suely Vilela, foram investidos R$ 5 milhões na aquisição de equipamentos, tais como monitor multiparamétrico, respirador, analisador de dna, ecocardiógrafo tridimensional, audiômetros, impedanciômetros, desfibriladores, entre outros. Na área de recursos humanos, servidores foram repostos e novas contratações foram efetuadas, que, associadas às benfeitorias de equipamento, trazem benefícios expressivos ao atendimento da população em geral.

 
 
            
Internacionalização           GRADUAÇÃO         PÓS-GRADUAÇÃOGESTÃO ADMINISTRATIVA
PESQUISA           Unidade de ensino e pesquisa        Valorização de RH


coordenação Editorial: Assessoria de imprensa da reitoria/USP     .      fale com a assessoria