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Administração Geral

Com o objetivo de viabilizar as melhorias na gestão administrativa, a USP mantém, em sua estrutura, a Coordenadoria de Administração Geral, com seis departamentos – administração, finanças, recursos humanos, informática, arquivo geral e comissão permanente para apuração de acidentes com veículos oficiais.

Esta gestão concentrou esforços na obtenção de melhores resultados nos serviços prestados, com a implantação da informatização no gerenciamento de frotas, além da aquisição, em 2009, de 83 novos veículos, com investimentos de R$ 6,5 milhões, de contratos de serviços centralizados e no controle e reorganização de procedimentos e rotinas nas áreas de finanças e materiais. Tudo operacionalizado pela área de tecnologia da informação, com a implantação de novos sistemas de funcionalidades, como, por exemplo, a evolução tecnológica na produção do anuário estatístico, facilitando o acesso às informações gerenciais da Universidade. Para Informatização da Administração, estão sendo instalados os programas e-administração e efetuado o aprimoramento dos sistemas de informatização existentes, como Júpiter, Mercúrio, Marte entre outros.

Neste período, foi descentralizada a administrativa da Comissão Permanente para apuração de acidentes com veículos oficiais, com a criação do setor regional nos campi do interior, a organização de cursos para motoristas e agentes de vigilância e atualização dos manuais de normas contribuíram de forma decisiva para a otimização e segurança dos serviços.

O Sistema de Arquivos da USP instituiu nesse período a rede de comunicação com os gestores documentais de todos os órgãos e unidades de ensino. Essa ação foi paralela à criação de um programa conjunto de gestão para protocolo, expediente e arquivo de documentos das três universidades paulistas, para unificar o plano de classificação de documentos e tabelas de temporalidade. As ações do Departamento de Recursos Humanos podem ser conferidas no item link, Valorização dos Recursos Humanos.



 
            
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