BIENAL
A Bienal de corpo inteiro
A Cidade doConhecimento, um projeto do Instituto de Estudos Avançados da USP inaugurado em agosto de 2001, este ano desenvolve programas voltados para a organização e inserção da sociedade no universo digital. São seis projetos, um deles — Educar na Sociedade da Informação — voltado para professores, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos do ensino fundamental e médio.especial >>
 
ENERGIA
Indústria petroleira exige mais tecnologia
O Brasil construiu um sistema industrial complexo na área petrolífera, sob a liderança da Petrobras. Mas, com a abertura do mercado à competição internacional, o setor enfrenta o desafio de aumentar sua eficiência, reduzindo custos e propondo novas estratégias globais de ação. Uma pesquisadora da USP estudou especialmente as indústrias fornecedoras de peças, equipamentos e insumos para empresas de extração de petróleo e resumiu o trabalho no livro A indústria parapetroleira naciona
l.pesquisa >>




VAMOS
em DESTAQUE

Imagens de Conflito
A partir desta segunda o Cinusp exibe a mostra "Imagens de conflito", com documentários que tratam do tema, além de filmes que integram o "É Tudo Verdade"-7° Festival Internacional de Documentários.
Livros mutidisciplinares
No roteiro, estão obras que contemplam várias áreas de estudo, como Gestão de Saúde, além de um título infantil sobre os direitos da criança em linguagem simples acompanhados de ilustrações..
Cursos e corais
São várias opções de cursos, entre eles "Questões colocadas à Psicanálise" e "Teoria e Prática da Divulgação Científica". Para quem gosta de cantar, três corais estão com inscrições abertas.

 
  NESTA EDIÇÃO
e-mail para
jornausp@edu.usp.br


 


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]