CURSO DE JORNALISMO AMBIENTAL OFERECIDO PELO CJE-USP

O curso Jornalismo Ambiental: Pauta, Conscientização e Debate está com as inscrições abertas. Os interessados deverão se inscrever por este link até o dia 31 de maio de 2010 .

Concebido no formato de Workshop, o evento é gratuito destinado aos estudantes, comunicadores e pesquisadores que desejam se informar sobre a atual discussão e atuação do Jornalismo Ambiental. As aulas acontecerão remotamente no dia 23 de junho de 2021, na plataforma Google Meet.

Objetivos:
1. Abordar os caminhos desenvolvidos por essa área jornalística para se aproximar do grande público;
2. Analisar o alcance junto ao público não especializado de veículos de divulgação ambiental, como revistas, sites, livros-reportagem sobre meio ambiente;
3. Como conceituar Jornalismo Ambiental;
4. Por que o jornalismo ambiental não atinge (como deveria) o grande público?
5. Promover o debate e a conscientização ambiental sobre a pauta ambiental.

Prof. Dr. Luciano Victor Barros Maluly
Profª Drª Andreia Terzariol Couto
Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno

Tipo do evento: Cultura e Extensão