CONVITE: “Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL da UNESCO: Fator Relacional, Visões Nacionais e Internacionais”

Prezados amigos/as, parceiros/as e colegas,

Temos o prazer de convidá-los a participar presencialmente da sessão de alto nível intitulada “Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL da UNESCO: Fator Relacional, Visões Nacionais e Internacionais” inspirada no livro de semelhante título. Organizado pelo Programa de Integração da América Latina (PROLAM), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Centro Internacional de Inovação e Desenvolvimento de Cidades MIL (CIIDCMIL) da Universidade de São Paulo (USP), Grupo de Pesquisa CRIARCOMC e a UNESCO MIL ALLIANCE, o evento é preparatório para o IV Simpósio Internacional “Pensar e Repensar a América Latina”, que ocorrerá em novembro deste ano, também na USP.

Durante esta sessão, serão compartilhadas experiências e reflexões transdisciplinares sobre os temas:

– Paradigmas de cidades;
– Combatendo as desigualdades com Inteligência Artificial e outras ferramentas;
– Urbanismo, Patrimônio, Turismo e mobilidade sustentáveis;
– Transcendendo barreiras com políticas públicas: Educação, Comunicação, Marketing e Inovação.
– Alfabetização Midiática e Informacional: indicadores, métricas e diversas aplicações nas cidades

Está sessão especial terá dois painéis um que inicia as 14:00 e outro as 16:00 h.
Entre os panelistas presentes no dia destacam a Sra. Luiza Trajano, Presidenta do Grupo Magazine Luiza, os professores titulares Carmen Marta Lazo, diretora de cursos extraordinários e do grupo de pesquisa de Informação Mediática da Universidade de Zaragoza, Espanha e José Antônio Gabelas-Baez, também dessa Universidade de Espanha. Eles são autores de livros que são referência na área. Também estarão presentes o Sr. Devanir Cavalcante, Embaixador do Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS no Brasil e o Sr. Thomas Law, Presidente do Instituto Ibrachina, a Sra. Rosana Herman, Escritora e apresentadora de TV, o Sr. Welinton Nogueira, ator e diretor, fundador do projeto “Doutores da alegria” , entre outras personalidades e autoridades dos cinco principais agentes da inovação nas cidades, segundo UNESCO (fazedores de políticas, empresas, academia, artistas e cidadãos comuns). que já confirmaram presença.

Na data se lançara o livro das Cidades MIL além da Inteligência Artificial, com Inovação Social, ESG e Agenda 2030, editado pela Universidade de São Paulo e UNESCO MIL ALLAINCE que possui capítulos de vários dos panelistas nacionais e estrangeiros que estarão presentes, assim como de outros autores dos cinco continentes. Também se presentará o curso MOOC de Multiplicadores de Cidades MIL.

Onde e quando:
Dia 30/04/2024, das 14:00 às 18:00
No Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – Universidade de São Paulo, R. do Lago, 876 – Cidade Universitária, Butantã,
São Paulo – SP
A entrada é gratuita.
Mais informações: https://www.instagram.com/cidadesmilbrasil/
Inscreva-se por meio do QR code no n=banner ou link ou no:

* Felipe Chibás ortiz é pesquisador, professor e escritor.