Repórter Eros busca sua versão audiovisual após seleção no Rio2C

O livro “Repórter Eros: a história do jornalismo erótico brasileiro”, de autoria do jornalista e professor Valmir Costa, também pesquisador do ALTERJOR, ainda está em processo de finalização, mas despertou interesse para sua adaptação ao formato audiovisual.

A obra, a ser lançada ainda neste semestre pela Cepe Editora, do Recife, foi uma das 12 selecionadas para participar do Pitching Editorial do @Rio2C, o maior evento de criatividade da América Latina, que acontecerá na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 9 de junho.

O Pitching Editorial é uma oportunidade na qual autores, editores e agentes apresentam suas obras literárias para adaptação, licenciamento e aquisição de direitos, com o objetivo de transformar essas narrativas em produções audiovisuais. No ano passado, o Rio2C atraiu mais de 40 mil pessoas, reunindo executivos, produtores e líderes do mercado audiovisual, musical e de inovação.

“Repórter Eros, com certeza, renderia uma ótima minissérie. Na verdade, uma série com várias temporadas, porque as histórias são envolventes e trazem um essencial retrato do Brasil ao longo do tempo”, afirma Diogo Guedes, editor da Cepe Editora.


#ReporterEros #instabooks #livroseleitura #historiadobrasil #historia #mulher #erotismo #lgbt #gaybr #jornalismo #gaybrasil #homem #imprensa #nãoficção #história #historiador #jornalista #história #pratodomundover #jornalista #comunicação #masculino #feminino #feminismo #rio2c #rio2c2024 #audiovisual #serie #historiografia
https://www.instagram.com/p/C6Ps6psNLSg/?igsh=MWQxZ2sxajRzYnN5OQ==