Revista ALTERJOR

A revista Alterjor é uma publicação semestral do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. O primeiro termo se define pelas práticas jornalísticas realizadas em organizações do movimento social e popular, que tenham, como objetivos centrais, o fortalecimento institucional de tais organizações e a socialização de temáticas que envolvam a defesa da cidadania e que defendam o protagonismo de segmentos sociais não hegemônicos. Já o jornalismo alternativo se conduz pelas experiências de jornalismo nos diversos meios de comunicação que tenham, como objetivo central, fomentar o debate público sobre as mesmas temáticas delimitadas na definição de jornalismo popular. Com isso, a Revista Alterjor convida o leitor a pensar sobre a viabilidade da democratização da comunicação para todos os segmentos da sociedade.

Siga a Revista Alterjor no: