Convergências

Trabalho Veterano

Ano: 2015

Décadas de dedicação ao trabalho e um sonho em mente: se aposentar. Essa é a realidade de muitos brasileiros que aguardam o momento de parar de trabalhar para realizar sonhos que antes não eram viáveis. Porém, aposentadoria não é sinônimo de descanso.

Com a idade mais avançada, a saúde exige cuidados e recursos financeiros. O valor pago pelo INSS quase nunca é suficiente para garantir uma velhice saudável e feliz.

Por isso, muitos idosos são obrigados a continuar trabalhando, mesmo depois dos 65, 70 anos. Nesses casos, o trabalho não é uma opção, mas um imperativo.

O Trabalho Veterano quer apresentar essa realidade. Aqui você encontra reportagens em vídeo, histórias de aposentados que precisam trabalhar, dados sobre a terceira idade no Brasil e uma curadoria com notícias relevantes sobre aposentadoria e vida após os 60.

Autores: Este site foi produzido por alunos do curso de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP para as disciplinas Jornalismo Online e Projetos em Televisão.

Acessar: trabalhoveteranobl.wix.com/trabalhoveterano2