Farofa Crítica

Farofa Crítica: Daniel Cara sobre a Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Daniel Cara, Doutor em Educação pela USP e coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação é o convidado do professor Dennis Oliveira no Farofa Crítica de hoje para conversar sobre a atual situação da educação no Brasil e das necessidades para que a educação tenha qualidade de fato, comenta ainda sobre a reforma do ensino médio e como ela reduz a capacidade crítica do cidadão tornando-o submisso a reforma trabalhista e previdenciária.

Daniel Cara é mestre mestre em Ciência Política (USP) e bacharel em Ciências Sociais (USP). É membro do Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na gestão 2017-2019. Foi membro titular do Fórum Nacional de Educação e do Conselho Nacional de Juventude, sendo o primeiro vice-presidente deste órgão, representando a sociedade civil. Foi membro da direção da Campanha Global pela Educação e do Comitê Diretivo da Campanha Latino-americana pelo Direito à Educação. Foi laureado com o Prêmio Darcy Ribeiro 2015, entregue pela Câmara dos Deputados em nome do Congresso Nacional.

O Programa Farofa Crítica entrevista todas as quintas-feiras no seu canal do Youtube, intelectuais, pesquisadores, ativistas e outros arteiros sempre discutindo temas da atualidade. E não deixe de nos seguir também no Spotify.

O Farofa Crítica é uma produção do Celacc em parceria com o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA USP, apoio do Instituto de Estudos Avançados – IEA-USP.

Canal Farofa Crítica
https://www.youtube.com/farofacritica​

Entrevista: Daniel Cara
https://youtu.be/EHkvBqOUQLg​

Apresentação: Professor Dennis Oliveira
Edição e Câmera: Guilherme Lima