Livros

Disponível o 3º volume do livro Jornalismo em Gêneros

Comunicamos que está disponível no portal de livros abertos da USP, o 3º volume do livro Jornalismo em Gêneros. Conforme observado pelo Prof. Dr. Alexandre Barbosa, trata-se de uma produção coletiva dos alunos da disciplina Conceitos e Gêneros de Jornalismo, ministrada por ele dentro do curso de Jornalismo da ECA-USP. A capa também foi produzida pelos alunos e trata-se da reprodução de um trecho do discurso de agradecimento de García Márquez, ao receber o Prêmio Nobel de Literatura.

O livro é uma homenagem aos 50 anos da publicação da obra “Cem Anos de Solidão” e traz:
– entrevistas com correspondentes latino-americanos que atuam no Brasil;
– verbetes sobre o jornalismo dos países da América do Sul destes correspondentes
– crônicas, escritas pelos alunos da disciplina, baseadas na leitura de Cem Anos de Solidão ou nas entrevistas feitas com os correspondentes.

Link para baixar: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/155