SESSÃO SOLENE EM DEFESA DO JORNALISMO E DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Dia 21 de junho é uma terça-feira. Às 19 horas desse dia haverá uma Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo.

Os Vereadores dos diversos Partidos que integram sua Comissão de Educação e Cultura tomaram a iniciativa de realizar esse ATO em homenagem aos jornalistas profissionais e em defesa da Liberdade de Imprensa.

Praticamente todas as entidades representativas dos direitos e interesses dos jornalistas também já se comprometeram a apoiar e colaborar para que essa data seja um marco na defesa da Democracia.

A circunstância deste ato se torna ainda mais relevante quando olhamos ao redor. O desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Philips marcam, mais uma vez, o silenciamento da imprensa e mais um ataque à democracia, há muito ameaçada e sob os holofotes neste ano eleitoral. Por isso essa união se faz ainda mais necessária e urgente. Juntos somos mais fortes.

Nós, estudantes e professores de jornalismo da ECA-USP, PUC-SP e CÁSPER LÍBERO, não poderíamos ficar à margem dessa jornada em legítima defesa da Liberdade e do Futuro.
Lá estaremos !!!

Centro Acadêmico “Benevides Paixão” da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Centro Acadêmico “Lupe Cotrim“ da Escola de Comunicações e Artes USP
Centro Acadêmico “Vladimir Herzog” da Fundação Cásper Líbebo