Servidores, alunos e docentes discutem limites entre público e privado no âmbito acadêmico

foto (2)

A diluição das fronteiras entre os domínios do público e do privado foi tema de palestra e debate na quinta-feira, 24 de abril, na Tenda Cultural Ortega y Gasset. Promovido pela Escola USP e voltado a servidores(as), docentes e alunos(as), o encontro foi liderado pelo Prof. José Sérgio Carvalho, da Faculdade de Educação.

A palestra do Prof. José Sérgio Carvalho inaugurou o ciclo “Tolerância e Convivência no Ambiente Acadêmico”, promovido e proposto pela Escola USP na Tenda. Neste encontro o professor apresentou os conceitos de público e privado a partir dos conceitos de Hannah Arendt e  refletiu sobre seu impacto no âmbito da formação educacional, contribuindo para a construção de uma base conceitual para a continuidade do diálogo e reflexão propostos por este ciclo.

A filmagem integral da palestra já está disponível para os que não puderam acompanhar no dia ou gostariam de revê-la, no site: http://www4.fe.usp.br/tolerancia-e-convivencia-no-ambiente-academico

O ciclo “Tolerância e Convivência no Ambiente Acadêmico”, realizará seu segundo encontro no dia 21 de maio, com palestra do Prof. Dr. Milton Meira do Nascimento, do Departamento de Filosofia da FFLCH, que abordará o tema “Ética na Universidade”, propondo uma reflexão sobre as relações entre os vários atores que compõem a comunidade uspiana: servidores, estudantes e docentes, dentro de um quadro mais amplo que é o da função social da universidade.

Não é possível comentar esse post.

Cursos Externos

Cursos Escola USP