COLUNA DO MEIO

Laura Pigossi encanta o público baiano

Laura Pigossi deu uma aula de tênis durante o Engie Open que foi realizado em Feira de Santana, na Bahia, na semana  passada.

Ela venceu o torneio sem perder nenhum set e encantou o público. Durante a final disputada no último sábado, dia 5 de agosto de 2023, o coro de “Olê, olê, olê, olá, Laura, Laura!” foi entoado pela torcida desde o início da partida contra a bielorrussa Jana Kolodynska. A disputa terminou com o placar de 2 sets a 0 para a brasileira, com parciais de 6/1 e 6/4.

A emoção soou como um agradecimento tardio que estava reservado à nossa medalhista de bronze nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.  No Japão, a parceria formada com Luisa Stefani conquistou o terceiro lugar em um jogo inesquecível contra as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1(4/6, 6/4, 11/9). Elas chegaram a salvar quatro match-points das adversárias no super tie-break.

A dupla era considerada zebra no torneio, já que  pouco atuaram juntas na época. Porém, as atletas surpreenderam com garra, talento e determinação. A consagração de Laura Pigossi e Luisa Stefani é marcada por essa inédita conquista da modalidade e, consequentemente, do esporte brasileiro.

A tenista agora se dedica às disputas em torneios de simples e, quando possível, ainda atua nas duplas. A medalha em Tóquio e o título do ITF 60 de Feira de Santana são considerados os principais trunfos na carreira da esportista até o momento.

Um agradecimento especial à torcida baiana pelo respeito e reverência à nossa heroína olímpica Laura Pigossi!