Confira as transmissões dos eventos realizados no CJE
Documentários realizados pelos estudantes de jornalismo do CJE
Cabelo Meu - O cabelo se constituiu, ao longo dos anos, como uma das mais evidentes marcas culturais da feminilidade. Mas como isso influencia a vivência e a rotina, nos dias atuais, das mulheres?
Perfil: Antonio Candido
Pesquisa revela prejuízos causados pelo consumo de maconha na gestação
Vereadora do PSOL comenta sobre opressão de gênero e abuso sexual
O discurso do tombamento: a persona e a publicização de Karol Conka

MANUAL DE EDITORAÇÃO E ESTILO

de FILHO, Plinio Martins

Concebido por um ou mais autores, preparado por uma equipe de profissionais, um livro editado é o resultado da atividade criativa de várias pessoas. Cada editora tem suas normas de preparação, a fim de imprimir unidade e coerência ao texto, mas também uniformidade global à sua produção. Manual de Editoração e Estilo é, segundo seu autor, “uma proposta de normalização na edição de livros que possa corresponder a uma unificação racional de critérios que, mantendo a capacidade de diferenciar os inúmeros objetos editoriais e as características individuais de cada obra, possam agrupar-se em categorias, classes, espécies e gêneros, facilitando desse modo o trabalho de quem edita livros e a compreensão desse objeto pelo leitor”. Plinio Martins Filho, em mais de quarenta anos de experiência como editor, mas também como professor universitário do curso de Editoração (ECA-USP), teve a oportunidade de amadurecer e refletir os conceitos e diretrizes apresentadas nesta obra, profícua para editores, preparadores, revisores e diagramadores.

Edusp

O Negro no Brasil - Parte 1 - Diversidade
Especial em comemoração ao 13 DE MAIO - Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, com o primeiro programa sendo dedicado à DIVERSIDADE
Departamento de Jornalismo e Editoração
Escola de Comunicações e Artes da USP
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Cidade Universitária
CEP 05508-020 - São Paulo - SP - Brasil
Telefones: 55 11 3091-4112 / 55 11 3091-4117 / 55 11 3091-4233
E-mail: cje@usp.br