Farofa Crítica entrevista Naomi Corcovia

O programa Farofa Crítica, com apresentação do Prof. Dr. Dennis Oliveira (USP) e edição de Guilherme Lima, recebe a jornalista e ambientalista Naomi Corcovia, de Piraju. Ela é presidente da ONG Presidente da ONG Teyquê-Pê e colunista do projeto Registro Digital da Memória e do Turismo da Estância Turística de Piraju. A entrevista foi realizada e publicada no canal do YouTube do programa.

Ela contou um pouco da história da ONG, que luta pela preservação do Rio Paranapanema, e sobre os riscos e os danos do desmatamento, da pesca predatória e dos agrotóxicos que chegam ao rio pelas chuvas. Naomi também falou da relação da entidade com o poder público municipal e a importância da participação da sociedade civil no Conselho Municipal.

O Programa Farofa Crítica entrevista todas as quintas-feiras, em seu canal do YouTube, intelectuais, pesquisadores, ativistas e outros arteiros sempre discutindo temas da atualidade. O Farofa Crítica é uma produção do Celacc (Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação) em parceria com o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA-USP, apoio do Instituto de Estudos Avançados – IEA-USP.

Confira a entrevista abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *