Rolando Blanco

Pai, amigo e empresário

Rolando Blanco, filho de Pio Blanco e Dona Marina Gianetti, marcou época em Piraju.
Apaixonado por tênis de quadra e principalmente o automobilismo (as corridas de Fórmula 1 e Indy), o paulistano – isto mesmo paulistano -, exerceu por muitos anos a área de engenheiro cível.
Para muitos, era farturense e, para outros, pirajuense, mas Rolando nasceu mesmo na capital paulista.
Foi proprietário do Blu Moon, bar/restaurante na Praça Ataliba Leonel em Piraju, um dos pontos mais badalados da cidade Jardim e de toda região.
Fora o investimento, e a vida profissional, Rolando não perdia uma só corrida dos carros da velocidade máxima.
A paixão falou tão alta, que se tornou amigo do piloto Raul Boesel, nosso campeão Mundial de Protótipos, em 1987, e que ficou famoso na Fórmula Indy.
Viu de perto grandes prêmios, sentiu a emoção da velocidade e conheceu o glamour dos bastidores que envolvem as corridas de Fórmula 1 e Indy.

Amante dos esportes, especialmente o automobilismo

Rolando Blanco também foi presidente do Rotary e do Clube 9 de Julho, marcando suas gestões com trabalhos expressivos a sociedade de Piraju, recordados até hoje.
Pai de Roberta, Patricia, Regina e Guto, o são-paulino foi casado com senhora Marisa Martignoni, e faleceu aos 56 anos.

São-paulino de coração

Tempo passa, mas ficam as histórias.
Mas que tal diminuir está velocidade dos carros da velocidade máxima que tanto o Dr. Rolando Blanco admirava, mas colocamos aqui só para matar as saudades.
Deixa pra lá, pois a vida que segue. Acelera ai, Rolando, que seus filhos estão por aqui vencendo pelo legado que deixou.

* Adriano José Salles é escritor e professor de Educação Física