INICIATIVA DISTRIBUI LIVROS GRATUITOS EM PIRAJU

Kits de livros foram distribuídos nas Escolas Estaduais Ataliba Leonel e Cel. Nhonhô Braga no mês passado, por meio de uma parceria que envolveu a Loja Maçônica Cavalheiros Sul, a Universidade de São Paulo, a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Piraju.
A iniciativa integra a programação da Semana Ataliba Leonel, idealizada por Mércio Hernandes.
Os Kits foram montados pelos pelos funcionários do Museu Pedagógico Constantino Leman, José Eduardo Alves e Lusiani Nogueira Medalla.
A coleção foi cedida pela Editora Com-Arte da Universidade de São Paulo, que doou cerca de 3.500 exemplares, por intermédio do professor Plínio Martins Filho (ECA-USP) e do diretor da Divisão Técnica Comercial da Editora da Universidade da São Paulo (Edusp), Márcio Pelozio.
A previsão é de que mais obras, a maioria de literatura, sejam distribuídas gratuitamente à população.
Os pirajuenses Luiz Otávio Motta, Gervásio Pozza, Luciano Victor Barros Maluly e Osmar José Bernardes Filho viabilizam o projeto.

Reprodução: Folha de Piraju, 25 de outubro de 2023, p.11

Agradecimentos à Maria Ângela Dattoli Ramos.