Simplesmente inesquecível: PIRAJU FC DE 1964

Neste ano de 2024, o futebol pirajuense comemora uma trajetória do Piraju FC na Segunda Divisão da Federação Paulista de Futebol (FPF). Um momento inesquecível!!!
Relembrar a campanha do Azulão é um motivo de muito orgulho para quem acompanhou a façanha de 1964.
Um elenco de alto nível técnico e muito competitivo.
Comandados pelo professor de Educação Física e técnico Miguel Cáceres, o Piraju FC chegou ao máximo da competição.
Uma diretoria que trabalhava em um ritmo dinâmico no qual foi homenageada pela imprensa em geral como homens de uma visão do futuro. Lourival Blanco, Zezé Motta, Osvaldo Pinterich, Luis Zanforlin foram gestores importantíssimos que fizeram do Piraju FC um clube conhecido.
O professor Miguel Cáceres orientando os jogadores realizou um trabalho de muito respeito. Uma visão  totalmente avançada para a época, já que os diretores do clube não deixavam o Piraju FC passar por adversidades dentro e fora das quatro linhas.
Cáceres teve a brilhante ideia em registrar toda a trajetória do time em 1964 e1965 em seu livro “Os anos dourados do futebol pirajuense”.
A sede do clube ficava na esquina da Rua 7 de Setembro. Toda está estrutura da época seria, hoje, comparada aos clubes que disputam a série A 1 do Campeonato Paulista.
Outro personagem que fez parte desse momento maravilhoso do Azulão é o queridíssimo Benedito Goubetti, o “Vitrolinha”, que passou por todos os cargos do clube, de massagista a diretor. Vitrola já faleceu, mas deixou suas histórias para serem contadas.
E os adversários do Piraju FC eram fortíssimos: Bandeirante de Birigui, Avareense, Derac de Itapetininga, Linense, Ferroviária de Assis, Mirassol e Santacruzense.
O Azulão obteve ótimos resultados ocupando sempre os primeiros lugares da tabela.
A imprensa da cidade acompanhava tudo. E outra revelação que marcou em 1964 foi a transferência de João Zanforlin, que deixou a Rádio Difusora da Estância e seguiu para brilhar na Rádio Bandeirantes. Além do jornalismo esportivo, o Moço de Timburi, como era conhecido, formou-se em direito e defendeu o Piraju FC em diversas vezes nos tribunais.
Na foto o ídolo do Piraju FC em 1964, Érico de Paula Coelho, o “Nenê “, que atuou no Azulão e foi negociado juntamente com Peter para o São Paulo FC.  O meio-campo fez sucesso no tricolor com seu futebol eficaz e elegante.
Alguns jogadores que participaram da campanha do Piraju FC naquele inesquecível ano foram: Élcio, Augusto, Vitor, Coquinho, Paraguaio, Nenê, Zé Carlos, Gabi, Wilson, Peter, Pato, Macalé Luis, Ademar, Crespo, Diogo, Lula e Zé do Val.
Enfim…
Por fim.