ECA-USP Contra as Fake NewsEspeciais

Profa. Dra. Andrea Limberto Leite

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=PjqktXUK_ik[/embedyt]

Andrea Limberto Leite é Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) (2011) com a tese Coincidências da Censura – figuras de linguagem e subentendidos nas obras teatrais do Arquivo Miroel Silveira, apoiada pela Fapesp. Realizou pesquisa de pós-doutorado, também com bolsa Fapesp, na mesma instituição, entre 2013 e 2015, com o tema #Nos Termos da Interdição, analisando processos de interdição, narrativas e mídias digitais. Possui graduação em Jornalismo (2002) e mestrado em Ciências da Comunicação (2006) pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP). É membro do grupo de pesquisa MidiATO – Linguagem e Práticas Midiáticas (ECA-USP) e do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP (OBCOM-USP). Coordenadora do GP Intercom Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão. Docente na área de Comunicação Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-SP). Tem experiência na área de comunicação e na tradução de textos acadêmicos especializados nessa área. Seus principais interesses de pesquisa: crítica de mídia, liberdade de expressão, arquivos digitais.

O projeto ECA-USP contra as Fake News é coordenado por:
Luciano Victor Barros Maluly
Professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CJE ECA-USP)
Felipe Parra
Doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM ECA-USP)