EspeciaisHomenagem a Diego Maradona

“A Personificação do Herói” por Felipe Tavares

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=g3C6fdA32P0[/embedyt]

Felipe Tavares Paes Lopes é docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba, onde desenvolve pesquisas vinculadas à linha Mídias e Práticas Socioculturais e colidera o Grupo de Pesquisa Mídia, Esporte e Lazer (GPMEL). Possui graduação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2001), graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2004), mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007) e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade de São Paulo (2012). Realizou estágio doutoral na Universidade Autônoma de Barcelona – Espanha -, no departamento de Meios, Comunicação e Cultura (2011), e estágios de pesquisa na Universidade de Buenos Aires – Argentina (2013) – e na Universidade de Bielefeld – Alemanha (2014). Além disso, desenvolveu pesquisas de pós-doutorado na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (2013 e 2014) e no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (2017). Atualmente, faz pós-doutorado no Departamento de Psicologia Social da Universidade Autônoma de Barcelona e é responsável pelo projeto de pesquisa Na trama das lutas antifascistas e das críticas à indústria futebolística: comunicação, resistência e ativismo político, com apoio da Fapesp. Tem experiência nas áreas de Psicologia Social, Comunicação e Estudos Socioculturais do Esporte, atuando principalmente nos seguintes temas: ideologia, resistência, ativismo e violência no futebol.